Nesta terça-feira (13), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde, a clássica comédia romântica “Como Se Fosse a Primeira Vez”, estrelada por Adam Sandler e Drew Barrymore.
Na trama, acompanhamos a história de Henry Roth (Sandler), um veterinário paquerador, que vive no Havaí. Conhecido por conquistar todas as turistas, ele se interessa por Lucy Whitmore (Barrymore), uma moradora local por quem acaba se apaixonando imediatamente.
O que ele não esperava era que Lucy tivesse falta de memória de curto prazo, o que faz com que ela rapidamente se esqueça de fatos que acabaram de acontecer. A partir desse momento, Henry será obrigado a conquistá-la todos os dias se quiser que ela fique ao seu lado.
O filme não está disponível na Netflix, porém, é possível encontrá-lo na plataforma do Paramount+.
Informações e curiosidades de Como Se Fosse a Primeira Vez
Lançado em 2004, o filme foi dirigido por Peter Segal e roteirizado por George Wing. Além dos protagonistas, o longa também contou no elenco com Blake Clark, Rob Schneider, Sean Astin e Dan Aykroyd.
Na época do lançamento, Sandler e Barrymore ganharam um prêmio MTV de Melhor Equipe na Tela. Sobre a síndrome que a personagem principal sofre, é um comprometimento fictício, porém, pode ser comparada à “Síndrome de Goldfield”, que também causa perda de memória de curto prazo e amnésia anterógrada. Inclusive, o filme teve como inspiração a história real da inglesa Michelle Philpots.
Nos sites avaliadores, apesar de a produção ser uma comédia querida por muitos, o filme possui uma aprovação de apenas 45% no Rotten Tomatoes. O consenso geral do site diz que “o humor grosseiro supera a química fácil entre Adam Sandler e Drew Barrymore, que trazem um pouco de energia para este conto de uma garota com perda de memória de curto prazo e o cara que tenta fazer com que ela o ame.”