Calma, ainda não é dessa vez que Steve Harris anuncia sua saída do Iron Maiden ou que a banda encerra sua trajetória. Ainda assim, o lendário baixista inglês, enfim, encerrou um jejum de 58 anos e pôde ver seu time do coração vencer um título.
Harris é um ávido fã do West Ham United, clube londrino que constantemente participa da Premier League, a primeira divisão do campeonato inglês. A relação do músico com a banda já esteve presente diversas vezes no palco e possui grande influência sobre a banda.
Um dos lemas do Iron Maiden é o grito de guerra “Up the Irons”, cuja inspiração advém de uma canção do West Ham. Na canção original, os torcedores gritam “up the hammers”, apelido do clube.
Nesta quarta-feira, o West Ham disputou a final da Conference League e venceu a Fiorentina por 2 a 1, encerrando um jejum de 58 anos sem vencer um título europeu. Em suas redes sociais, Steve Harris e o Iron Maiden parabenizou o clube e fez questão de comemorar.
Iron Maiden deve tocar música inédita em turnê
Em 2023, o Iron Maiden volta para a estrada com sua mais nova turnê europeia, The Future Past Tour. Unindo músicas de seu álbum mais recente, Senjutsu, de 2021, e de Somewhere In Time, de 1986, a banda trará, ainda, as canções mais famosas de seu repertório aos shows.
Uma das músicas que pode fazer seu retorno é The Loneliness Of The Long Distance Runner. A música é uma espécie de lenda entre a banda, tendo sido tocada ao vivo apenas uma vez, em 1986, em um show na Sérvia.
Em entrevista ao site ClassicRock, o baixista e fundador do Iron Maiden, Steve Harris, revelou que está disposto a tocar a música na nova turnê. “Seria algo que eu ia amar tocar. Não tenho certeza se vamos, teremos que chegar aos ensaios e ver, mas é uma que acho que devemos tocar”, disse o músico.