Como Eu Era Antes de Você: final do filme e explicação

Lançado em 2016, “Como Eu Era Antes de Você” chegou aos cinemas e foi sucesso absoluto, depois da obra literária já ter conquistado o público. O filme é baseado no romance homônimo de Jojo Moyes, a qual foi uma das responsáveis pelo roteiro do longa-metragem. 

Estrelada por Emilia Clarke e Sam Claflin, a trama trouxe a história de Will (Sam Claflin), um homem rico que aproveitava a vida com viagens e esportes radicais até sofrer um acidente. Sua vida muda totalmente quando ele se torna tetraplégico, situação que o obriga a permanecer em uma cadeira de rodas e ter pouquíssimos movimentos. 

A solidão e o estado físico o torna um homem depressivo e extremamente cínico, preocupando os pais (Janet McTeer e Charles Dance). Vendo o estado do filho, eles decidem contratar Louisa Clark (Emilia Clarke), uma jovem de origem modesta e sem grandes aspirações na vida, para servir de companhia e melhorar o humor de Will. 

Com um jeito extravagante e colorido, Louisa aos poucos conquista o coração gelado de Will, mesmo ele estando certo de como será o seu futuro.

Explicação e final de Como Eu Era Antes de Você

Conforme a história foi se desenrolando, Louisa e Will foram se aproximando cada vez mais, principalmente pelo jeito da jovem levar a vida. Will muitas vezes não entende como ela pode enxergar as coisas com tanta simplicidade, e isso desperta um interesse romântico nele. 

Quando tudo parece bem e eles viajam, tendo um momento de casal, Will revela o segredo que ninguém queria saber: o desejo de passar pelo processo de eutanásia, ou seja, um suicídio assistido e amparado por médicos. 

A notícia deixa Louisa desolada, não entendendo a escolha do parceiro, já que acreditava que o amor era o suficiente. Porém, Will justifica que nunca poderá amá-la da maneira como ela merecia, por não poder tocá-la, além de outros fatores que não lhe permitiam mais ser feliz de verdade.

Assim, o filme acaba com Will tendo sua escolha final da eutanásia, deixando o espectador em um mar de lágrimas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.