A HBO deu uma triste notícias aos fãs ao anunciar o cancelamento da série “Perry Mason”, depois de duas temporadas. A história trouxe as origens do personagem principal da obra literária de Erle Stanley Gardner, porém, a trama não resistiu às reformulações que a HBO está passando. A série teve quatro indicações ao Emmy, mas a emissora decidiu decretar o fim do personagem interpretado por Matthew Rhys.
No comunicado enviado ao portal Deadline, a HBO se despediu da produção: “Somos tremendamente gratos pelo trabalho notável de Matthew Rhys e a equipe e o elenco inigualáveis de Perry Mason por terem reimaginado uma franquia tão querida. Embora não tenhamos encomendado uma nova temporada da série, estamos empolgados de trabalhar outras vezes com os talentos da produtora Team Downey em projetos futuros.”
Mais detalhes do cancelamento de Perry Mason
Perry Mason foi um personagem literário entre os anos 1933 e 1973, atuando como um advogado americano que tentava livrar seus clientes de acusações de assassinato. A história original de Erle Stanley Gardner teve outras adaptações em formato de série, que foram ao ar pela CBS nos anos 1950 e 1960.
Apesar do desenvolvimento positivo que a série estava tendo, a chefe de drama da HBO, Francesca Orsi, afirmou que a empresa está sendo extremamente rigorosa sobre “audiência relativa ao orçamento”. A executiva também explicou ao portal Deadline que rumores rondavam os bastidores sobre o cancelamento da produção:
“Cada programa tem um papel a desempenhar, considerando o preço que atribuímos a ele, e há um componente de audiência. Há também um elemento de resposta crítica e, é claro, a natureza do burburinho em torno de um programa. São esses elementos que estamos sempre levando em consideração e discutindo se uma série continuará ou não.”