Barracuda Queens é inspirado em fatos reais? A verdadeira história
Barracuda Queens chegou ontem à Netflix. Da mesma criadora de Areia Movediça, Camilla Ahlgren, a produção sueca é inspirada em uma história real que ocorreu no país na década de 90.
Em Lidingö, um rico subúrbio de Estocolmo, um grupo de jovens homens começou a invadir e furtar casas dos bairros ricos da cidade, incluindo o deles mesmos, Danderyd e Djursholm, em que a série é ambientada.
O grupo de assaltantes se destacou por levar itens luxuosos, como pinturas, carros e joias, e por tomar importantes figuras públicas como alvo, com o empresário Jan Carlzon e o escritor Jan Guillou sendo exemplos. Após furtar o local, eles tinham um hábito de brindar com champanhe e deixar as taças vazias para trás, como uma espécie de cartão de visitas.
Por anos, a polícia sueca não conseguia evidências suficientes para colocar o grupo atrás das grades. 50 furtos e 20 roubos de carros são associados ao grupo e eles teriam acumulado cerca de 20 milhões de libras com seus roubos. Em 2000, membros do grupo foram presos (via Yahoo Movies).
Barracuda Queens
A série da Netflix se inspira na história real, mas acompanha um grupo de mulheres ao invés de homens. “É divertido ver garotas nesse gênero de crime novelesco. Não é comum para garotas terem esses papéis, tirarem alarmes e quebrarem janelas,” afirmou a atriz Tea Stjärne em entrevista ao Aftonbladet (via Yahoo Movies).
Quatro amigas de um barro rico de Estocolmo acordam após uma noite de festa e descobrem que gastaram uma quantidade de dinheiro absurdo. Para tentar saírem do buraco financeiro em que se meteram, elas têm a ideia de assaltar seus vizinhos ricos.
“Elas estão muito entediadas. Essa vida de classe alta não é muito divertida então elas se divertem com cada assalto que fazem. Elas só querem mais e mais e querem experimentar essa diversão de novo,” explicou Tea.
O elenco conta com Alva Bratt (Eagles), Tindra Monsen, Sandra Zubovic (JJ+E), Tea Stjärne (Sune) e Sarah Gustafsson (Eagles).
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.