30 Dias de Noite: o filme de terror que está fazendo sucesso na Netflix
Recém-chegado ao catálogo da Netflix, 30 Dias de Noite (2007) é um prato cheio para os fãs de terror e de histórias de vampiros.
A trama se passa no Alasca, em Barrow, uma cidade que fica 30 dias na pura escuridão por causa de um fenômeno conhecido como noite polar. Um grupo de estranhos que se revelam vampiros chegam ao local para atacar os moradores, que tentam se defender sob a liderança do xerife Eben (Josh Hartnett) e sua ex-mulher Stella (Melissa George).
Outros nomes do elenco são Danny Huston (Yellowstone), Ben Foster (A Qualquer Custo), Amber Sainsbury (A Vingança do Demônio) e Mark Rendall (Departure – A Investigação).
O filme adapta a HQ de mesmo nome de Steve Niles e Ben Templesmith. A direção ficou a cargo de David Slade, que até dirigiu um filme da saga teen de vampiros Crepúsculo, Eclipse (2010), depois de 30 Dias de Noite.
Como foi a recepção de 30 Dias de Noite?
O longa recebeu avaliações mistas. No Rotten Tomatoes, ele conta com 56% de aprovação do público e 51% da crítica. “Apesar de 30 Dias de Noite oferecer alguns arrepios, ele ultimamente falha por causa da sua execução errática,” afirma a crítica do site.
O filme teve uma bilheteria sólida de US$75 milhões a partir do orçamento de US$30 milhões. A continuação 30 Dias de Noite 2: Dias Sombrios foi lançada em 2010.
Curiosidades (via IMDb):
A língua falada pelo vampiros não existe na realidade e foi criada especialmente para o filme com a ajuda de um professor de linguística da Nova Zelândia.
Na vida real, a cidade de Barrow, onde se passa o filme, agora se chama Utqiagvik e fica 67 dias sem ver o sol, não apenas 30.
O diretor Sam Raimi e Rob Tapert, da trilogia clássica de terror A Morte do Demônio, fazem parte da equipe de produtores desse filme. Inclusive, Raimi teria sido considerado para dirigir o longa.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.