Filme de 2001 com Jack Nicholson volta a fazer sucesso na Netflix
Não é incomum que alguns filmes esquecidos pelo público voltem a ser discutidos depois de entrar para o catálogo de algum streaming. Este é o caso de A Promessa, suspense policial estrelado por Jack Nicholson que estreou na Netflix recentemente.
Baseado no livro de mesmo nome de Friedrich Dürrenmatt, Nicholson interpreta Jerry Black, um detetive prestes a se aposentar. Após sua última investigação, ocorre um crime brutal envolvendo uma criança. Um homem com deficiência mental confessa o assassinato e se mata logo em seguida e o caso é dado como encerrado. Mas Jerry tem a sensação de há algo mais no mistério e promete aos pais que irá resolver o caso.
O elenco ainda conta com Robin Wright (Forrest Gump), Benicio del Toro (Sicario: Terra de Ninguém), Mickey Rourke (O Lutador), Helen Mirren (Shazam! Fúria dos Deuses) e Vanessa Redgrave (Desejo e Reparação).
O filme é dirigido por Sean Penn. Ele é mais conhecido por sua carreira de ator, mas também já dirigiu alguns longas, como Na Natureza Selvagem (2007) e A Última Fronteira (2016). O roteiro ficou por conta do casal Jerzy Kromolowski e Mary Olson-Kromolowski (Às Margens de um Crime).
Como foi a recepção de A Promessa?
Na bilheteria, a produção acabou sendo um fracasso. Com um orçamento de US$35 milhões, o longa acabou arrecadando apenas US$29 milhões.
No Rotten Tomatoes, o longa conta com 59% de aprovação do público e 78% da crítica especializada. Segundo o consenso da crítica do site, “apesar de seu tema ser cruel e poder fazer os espectadores ficarem nauseados, A Promessa conta com uma performance excelente e sutil de Jack Nicholson.”
Sean Penn foi indicado a Palma de Ouro no Festival de Cannes por seu trabalho como diretor e Nicholson foi indicado ao prêmio de Melhor Ator no Festival de Toronto.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.