Em menos de dois meses, chega aos cinemas Oppenheimer, o mais novo longa dirigido por Christopher Nolan. O cineasta responsável por Interestelar e pela trilogia O Cavaleiro das Trevas afirmou que esse é um de seus projetos mais ambiciosos e a classificação indicativa comprova a afirmação.
Oppenheimer será o primeiro filme de Nolan em mais de 20 anos a receber a classificação “R”, que no Brasil é considerada para maiores de 18 anos. Apenas Insônia, lançado pelo diretor em 2002, recebeu a mesma classificação indicativa.
A categoria indica que haverá temas sensíveis a diversas audiências, incluindo o uso de substâncias, violência excessiva, nudeza, sexo e teor sexual em geral. Não foi especificado o motivo para Oppenheimer receber tal classificação indicativa.
Oppenheimer: premissa e trailer
Em Oppenheimer, veremos a construção do Laboratório Los Alamos, também conhecido como Projeto Y, cuja intenção era reunir físicos e industrialistas americanos no mesmo local. Situado em uma área remota e secreta do Novo México, o projeto tinha Oppenheimer como seu diretor e o intuito de construir uma arma letal o suficiente para encerrar de vez a Segunda Guerra Mundial.
Enquanto Christopher Nolan dirige e escreve, Oppenheimer terá um elenco de peso. O filme conta com Cillian Murphy, de Peaky Blinders, no papel principal, mas o astro não estará sozinho. No trailer, vemos Matt Damon no papel de Leslie Groves, um oficial do Exército Americano, e Emily Blunt como Kitty Oppenheimer, sua esposa, bióloga e membro do Partido Comunista.
Florence Pugh interpreta Jean Tatlock, uma física e repórter, membro do Partido Comunista, enquanto Robert Downey Jr. dá vida ao oficial da Marinha Lewis Strauss. Rami Malek, Benny Safdie, Michael Angarano, Josh Hartnett, Kenneth Branagh, Dane DeHaan e Jack Quaid completam o elenco.