Catálogo de músicas do Queen pode ser vendido por 1 BILHÃO de dólares
O catálogo de música da banda Queen pode ser o mais caro já vendido na história da música. Uma das maiores bandas de rock da história, comandada por Freddie Mercury, fez muito sucesso na década de 70 e 80.
Há rumores de que o Universal Music Group está querendo adquirir os direitos do catálogo de músicas do Queen. Segundo uma fonte ligada à CNN norte-americana, as negociações estão bem encaminhadas para que aconteça. O valor pode ultrapassar mais de 1 bilhão de dólares.
A Disney Music Group, que detém o catálogo musical da banda Queen, disse, através de um porta-voz, que a empresa não quer vender esse ativo bilionário, desmentindo, assim, a fonte ligada ao portal norte-americano da CNN.
Valorização das músicas do Queen
As músicas do Queen valorizaram muito após o filme “Bohemian Rhapsody”, que conta a história da banda e os bastidores de todo o sucesso e os excessos de Freddy Mercury. A produção fez os espectadores reviverem momentos históricos da banda. O longa venceu o Oscar de Melhor Ator com Rami Malek.
Bohemian Rhapsody, o filme, com nome inspirado em uma das músicas de maior sucesso da banda, foi lançado em 2018, sendo um grande sucesso nos cinemas. O valor arrecadado pela bilheteria do longa passou de 900 milhões de dólares.
Recorde de venda de catálogo musical
O cantor Bruce Springsteen tem o valor recorde de venda do catálogo de músicas. Em dezembro de 2021, o astro vendeu o seu catálogo por quase 500 milhões de dólares.