Baseado no livro do mesmo nome, o filme “Milagres do Paraíso” é uma adaptação literária, escrita por Christy Beam, que trouxe relatos reais sobre o que ocorreu com sua família.
Na história, acompanhamos Christy e Kevin Beam, pais de três meninas: Abbie, Annabel e Adelynn. Eles tinham uma vida tranquila e moravam em uma casa confortável, com cinco cachorros, e costumavam frequentar a igreja semanalmente. Tudo ocorria bem, até Annabel sentir dores abdominais e precisar ser levada ao hospital.
Lá, ela foi diagnosticada com uma doença rara, um distúrbio incurável e fatal, que impedia a digestão de alimentos. Tanto no filme como no livro, a trama percorre Christy e sua família fazendo de tudo para curar a filha. Sem muitas esperanças médicas, todos são surpreendidos quando ela cai em uma árvore e, além de sair sem nenhum ferimento, descobrem que ela está curada.
Quando Annabel acorda, ela afirma que conversou com sua avó e com Jesus, deixando todos sem entender como cientificamente ela ficou curada, tornando-se um milagre.
Qual é a doença de Annabel?
Ao chegar no hospital, depois de uma série de exames, Annabel foi diagnosticada com Pseudo-obstrução intestinal (POI), uma síndrome rara e sem cura, que impede que o corpo processe os alimentos de forma eficiente, causando muitas dores.
Na época do lançamento, Christy concedeu uma entrevista ao portal Today, falando como foi doloroso o processo de Annabel: “Ela estava tomando 10 medicamentos por dia … ela só morava no sofá na posição fetal com uma almofada de aquecimento no estômago. Essa era a vida dela.”
Kevin, o pai de Annabel, também relembrou esse momento difícil: “O desespero que os pais sabem quando seu filho está cronicamente doente é devastador.”