Harrison Ford quase morreu nas gravações de Star Wars
Aos 74 anos, Harrison Ford retornou ao seu papel lendário de Han Solo em Star Wars: O Despertar da Força (2015), mas o ator passou um grande aperto durante as gravações.
Durante as gravações nos estúdios Pinewood, no Reino Unido, uma porta hidráulica se fechou em cima do ator, que caiu e quebrou dois ossos da perna esquerda. Graças a um botão de emergência, fizeram a porta se abrir de novo e Ford foi resgatado.
O acidente levou o órgão regulador britânico da segurança no trabalho (HSE) a abrir um processo contra a Foodles Production, filial dos estúdios Disney em Londres. Segundo o HSE, o impacto da porta de metal corresponderia a um atropelamento por um carro. Em 2016, o Ministério Público afirmou no tribunal que “o acidente poderia ter causado a morte de qualquer pessoa” (via Correio Braziliense).
A produtora foi multada em 1,6 milhão de libras (cerca de R$ 6,2 milhões na época). Segundo o juiz Francis Sheridan, o principal erro foi não terem incluído Harrison Ford nas conversas sobre os riscos que ele poderia ter no set de gravações (via G1).
Harrison Ford volta para outro papel icônico em 2023
O ator volta a usar o chapéu e o chicote em Indiana Jones e o Chamado do Destino, que estreia nos cinemas brasileiros no dia 30 de junho. O arqueólogo mais famoso da cultura pop não aparecia nos cinemas desde Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008).
O filme será dirigido por James Mangold (Logan). Steven Spielberg, responsável por todos os anteriores, ficou na cadeira de produtor desta vez. O elenco conta com Phoebe Waller-Bridge (Fleabag), Antonio Banderas (Gato de Botas), Mads Mikkelsen (Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore), Boyd Holbrook (Narcos) e Shaunette Renée Wilson (Pantera Negra).
John Williams, responsável por criar o icônico tema do personagem, retorna para criar a trilha sonora.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.