Nesta semana, chega à Rede Globo sua mais nova série. Criada por Lucas Paraizo, de Sob Pressão, Os Outros irá retratar a vida entre vizinhos em um condomínio após uma briga entre adolescentes mudar completamente sua dinâmica.
A produção, assim como o seriado médico de Paraizo, utilizará esse “microcosmo” do condomínio para debater assuntos pertinentes à toda sociedades, servindo como uma metáfora. É justamente a partir disso que a diretora artística de Os Outros, Luisa Lima, revelou ao Omelete uma das principais inspirações para a trama.
“Quando vi Parasita, acho que ele escrevia o sexto episódio, falei: ‘Lucas, tem tudo a ver com o que você está falando!’. Fiquei muito nervosa, era uma crítica social gigante. Parasita se tornou uma pesquisa fundamental para nós, e consequentemente o audiovisual da Coreia do Sul.”
Lucas Paraizo ainda complementou a lista de referências. Deus da Carnificina, de Roman Polanski, Relatos Selvagens, de Damián Szifron, e Beleza America, de Sam Mendes, foram citados pelo criador.
Os Outros: saiba mais sobre a série da Globo
Os Outros seguirá os passos de Sob Pressão, abordando um espaço reduzido da sociedade. A trama será situada em um condomínio do Rio de Janeiro, enquanto a briga de dois adolescentes será o grande catalisador para um combate que envolve duas famílias vizinhas.
Lucas Paraizo explicou sua intenção com uma abordagem em um escopo reduzido para tratar da sociedade como um todo.
“Acho que esses espaços nos ajudam a entender as múltiplas camadas das pessoas que habitam naquele lugar. Parece contraditório, mas quanto mais particularizamos, em certo sentido, mas conseguimos universalizar. Independentemente dos condomínios, todos nós temos vizinhos em cima, em baixo, dos lados. Essa escolha é a vontade de mostrar que o que vemos no outro somos nós mesmos.”
Os Outros fará sua estreia na Globoplay no dia 31 de maio, quarta-feira, às 18h. O primeiro episódio ficará disponível para não assinantes até o dia 5 de junho. A cada semana, serão disponibilizados dois episódios, sempre às quartas e sextas, até o dia 7 de julho.