O mais novo baterista do Foo Fighters, Josh Freese, foi escalado para dar início à primeira turnê da banda após o falecimento de Taylor Hawkins, que teve início este mês, divulgando músicas de seu novo álbum, But Here We Are, além de alguns clássicos da banda.
Porém, no segundo show da turnê, na última sexta-feira (26) no Harvard Athletic Complex de Boston, no festival Boston Calling, quem brilhou atrás das baquetas foi, novamente, Shane Hawkins, o filho de Taylor, que se juntou à banda novamente para mais um tributo emocionante ao pai.
No show em questão, Shane tocou “I’ll Stick Around”, música lançada em 1995, do clássico álbum autointitulado da banda. Assista:
O show também contou com a participação de Violet Grohl, filha de Dave Grohl. Conforme citado anteriormente, esta é a segunda vez que Shane se junta à banda para participar de um tributo ao pai. Anteriormente, o menino tocou “My Hero” no tributo a Hawkins no Estádio de Wembley em setembro passado.
O jovem baterista vem arrancado diversos elogios por suas performances, viralizando diversos vídeos toda vez que é filmado junto à banda. Porém, não há qualquer notícia sobre outras participações do jovem nas próximas apresentações da banda.
Mais sobre a banda Foo Fighters
O Foo Fighters iniciou sua mais nova turnê na última quarta-feira (24), com um show realizado no Bank of New Hampshire Pavilion em Gilford, no estado de New Hampshire, que serviu também como a estreia oficial de Josh Freese como o novo baterista.
Experiente, Freese já gravou e excursionou com bandas como Guns N’ Roses, A Perfect Circle e Nine Inch Nails. Ele é o primeiro novo baterista do grupo desde que Hawkins entrou em 1997, no lugar de William Goldsmith, que deixou a banda naquele mesmo ano.
O mais novo álbum da banda, But Here We Are será lançado no dia 2 de junho, mas alguns singles já foram divulgados no canal oficial da banda no YouTube. Vale lembrar que o Brasil está incluído no retorno às turnês da banda, com uma apresentação confirmada no festival The Town.