Sangue e Ouro: filme da Netflix é baseado em fatos reais?
“Sangue e Ouro” é o novo filme de produção original da Netflix que está fazendo muito sucesso na plataforma. O longa está classificado entre os mais assistidos em 100 países. A produção se passa no final da Segunda Guerra Mundial. Saiba se a história é baseada em fatos reais.
A princípio, apesar de o enredo ser sobre um momento que aconteceu na história mundial, a Segunda Grande Guerra, o filme não é baseado em fatos reais. Toda a história foi criada pelo roteirista do filme, Stefan Barth.
O filme conta a história de um desertor alemão, Heinrich. Ele é a peça central da trama, onde vai ser capturado por oficiais da SS, guarda especial do governo nazista de Adolf Hitler. Após ser raptado, Heinrich foi enforcado em uma árvore. Uma moradora de uma vila próxima, Elsa, salvou a vida dele o desamarrando da corda.
Enquanto isso, a SS estava em busca de um tesouro judaico na cidade de Sonnenberg, no sul da Alemanha. Porém, o povo local, cansado de ter o seu ouro roubado pelos nazistas, vai entrar em resistência para que não haja mais uma perda de seus tesouros.
Elsa e Heinrich vão em busca do tesouro em uma caça emocionante, onde foram convocados. Eles vão entrar em um confronto sangrento com o exército da SS em uma igreja local.
Elenco de Sangue e Ouro
Compõem o elenco: Robert Maaser (O Desafio), Marie Hacke (Bauhaus), Alexander Scheer (A Espiã), Roy McCrerey (Céu Vermelho-Sangue), Juri Senft (Hyperland), Simson Bubbel (Anton – Laços de Amizade), Jördis Triebel (A Alegria de Emma), Nele Kiper (Paixão por Acidente), Florian Schmidtke (Animais Nus), Gisela Aderhold (Beben), Stephan Grossmann (Familie Bundschuh), entre outros.