Em 2018, a Marvel lançou nos cinemas a animação “Homem-Aranha no Aranhaverso”, que foi um sucesso de bilheteria, conquistando prêmios importantes, como o Oscar de Melhor Animação, em 2019, e o Globo de Ouro no mesmo ano, na categoria de Melhor Filme de Animação.
E neste ano de 2023 será a vez do “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” retornar às telonas, dando continuidade à história de Miles Morales (Shameik Moore), o simpático Homem-Aranha do Brooklyn. Desta vez, o jovem será transportado para uma aventura épica através do multiverso e terá que unir forças com a Mulher-Aranha, Gwen Stacy (Hailee Steinfeld). Além da parceira, um novo time de Pessoas-Aranha também será formado, unindo Homens-Aranha de várias dimensões.
Porém, um conflito entre eles ocorre e uma nova ameaça surge, deixando Miles, dessa vez, dividido. Além do problema entre o grupo de Pessoas-Aranha, um vilão muito poderoso surge, os quais nenhum deles ainda havia enfrentado. Novamente, para salvar o mundo e todos que ama, Miles deverá redefinir o que significa ser um super herói.
Homem-Aranha: Através do Aranhaverso chega aos cinemas brasileiros na próxima quarta-feira (31), na pré-estreia mundial.
Mais informações de Homem-Aranha no Aranhaverso 2
Os críticos puderam assistir previamente à produção de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso e, ao que tudo indica, a nova animação também irá conquistar o público. Muitos elogios foram feitos, principalmente pela história construída, que foi efetiva em contar com profundidade mais sobre os personagens e seus universos.
De acordo com a resenha do CinemaBlend, “‘Homem-Aranha: Através do Aranhaverso’ é mais do que uma obra-prima – é uma obra de arte. Todos os frames mereciam ser exibidos em um museu. As piadas e referências à mitologia do Homem-Aranha são perfeitas. É SENSACIONAL. É o melhor filme do Homem-Aranha. Talvez seja o meu filme favorito de todos os tempos.”
Já o portal THR destacou a evolução da atriz Hailee Steinfeld, como Gwen Stacy: “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso’ é outra vitória para o universo produzido pelo Lord Miller. Hailee Steinfeld realmente evoluiu como Gwen Stacy e as cenas dela com a Capitã Stacy são verdadeiramente especiais. Esse filme é mais obscuro e triste do que eu esperava, mas foi necessário.”