Nesta quinta-feira (25), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde o clássico “O Diabo Veste Prada”, estrelado por Meryl Streep e Anne Hathaway.
Recém-formada, Andrea Sachs (Hathaway) é uma jovem jornalista que conquista um emprego desafiador, na conceituada revista de moda Runaway Magazine, a mais importante do gênero de moda em Nova Iorque. Sem experiência na área, ela passa a trabalhar como a assistente da principal executiva Miranda Priestly (Streep), editora chefe da revista.
Apesar de ser deslumbrante trabalhar com moda, Andrea rapidamente percebe que terá que mudar seu jeito e seu estilo para conquistar a confiança de Miranda. E quanto mais conquistas profissionais ela alcança, mais sua vida pessoal é deixada de lado, criando conflitos com amigos e o namorado.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo na plataforma do Star+.
Informações e curiosidades de O Diabo Veste Prada
Lançado em 2006, a comédia dramática foi dirigida por David Frankel e produzida por Wendy Finerman. Baseado no livro de mesmo nome, da autora Lauren Weisberger, publicado em 2003, a adaptação cinematográfica também conta no elenco com Emily Blunt (Um Lugar Silencioso), Stanley Tucci (Um Olhar do Paraíso), Simon Baker (O Mentalista), Adrian Grenier (Clickbait), Gisele Bündchen, Tracie Thoms (Arquivo Morto), Rich Sommer (Mad Men), Daniel Sunjata (Graceland), entre outros.
Na época do lançamento, o filme foi um sucesso de bilheteria, arrecadando cerca de US$ 326 milhões mundialmente. A trama cativante conquistou o público e a crítica, possuindo uma aprovação de 76% no Rotten Tomatoes. No consenso geral, o longa é definido como “Um filme raro que supera a qualidade de sua nova fonte, este Diabo é um espirituoso expor de cenário de moda em Nova Iorque, com Meryl Streep em sua melhor forma e Anne Hathaway mais do que segura.”
Com o destaque da produção, Meryl Streep recebeu muitas indicações e premiações, incluindo uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz, bem como o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Comédia ou Musical.
Outra curiosidade é que, apesar de o enredo ser todo ambientado no mundo da moda, a maioria dos estilistas e outros notáveis do universo da moda evitaram aparecer por receio de desagradar Anna Wintour, editora da Vogue dos Estados Unidos. A editora chefe tinha muitas semelhanças com a personagem Miranda Priestly, contudo, os estilistas permitiram que suas roupas e os nomes das grifes pudessem ser usados no filme.