Gisele Bündchen aparece em O Diabo Veste Prada e você não lembrava
O Diabo Veste Prada é uma das melhores comédias românticas dos anos 2000, mas talvez você se lembre que o elenco conta com um rostinho brasileiro. A modelo brasileira Gisele Bündchen interpretou Serena, uma das funcionárias da revista de moda Runway.
Apesar de ser uma personagem pequena, ela aparece mais de uma vez no filme. Uma de suas aparições é na icônica montagem de Andy (Anne Hathaway) desfilando seu novo visual pelas ruas de Nova York.
Em entrevista para a Vogue Britânica (via Uai), Gisele falou sobre sua participação no filme. Ela contou que a autora do livro que inspirou o longa, Lauren Weisberger, a abordou em um voo. A escritora disse que estava escalando modelos para o filme, que fala sobre o universo da moda. Mas Gisele não estava interessada em interpretar uma modelo.
“Não iria interpretar uma modelo, fazia isso todos os dias. E esse já era um papel que eu interpretava”, comentou a modelo.
Um tempo depois, a autora entrou em contato com Gisele convidando a modelo para interpretar Serena, uma personagem criada especialmente para ela.
O único outro filme do que a modelo participou foi a comédia Táxi (2004), em que interpreta uma assaltante de banco.
O Diabo Veste Prada
O filme dirigido por David Frankel conta a história de Andy (Anne Hathaway), uma jornalista recém-formada. Apesar de não ser vaidosa e desprezar o mundo fashion, ela consegue um emprego na maior revista de moda de Nova York como uma das assistentes da editora-chefe Miranda Priestly (Meryl Streep), conhecida como uma executiva fria e impiedosa. E Andy vai descobrir que a verdade é muito pior.
Com um orçamento de US$ 35 milhões, a produção foi um sucesso de bilheteria, arrecadando US$ 326,7 milhões pelo mundo. O filme também foi muito bem recebido e conta com 75% de aprovação da crítica especializada no Rotten Tomatoes.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.