Nesta terça-feira, a Netflix anunciou suas novas medidas de compartilhamento de conta. Limitando o acesso de seus usuários, a plataforma tem enfrentando uma grande retaliação por parte de seus assinantes brasileiros, que já iniciaram o processo de cancelamento de suas contas.
Depois de colocarem a palavra “cancelamento” nos trending topics nacionais do Twitter, os usuários da Netflix revelar sua condição para voltar a assinar o serviço de streaming. De acordo com alguns ex-assinantes, apenas a quinta e última temporada de Stranger Things os fará retornar.
Diversos tweets brincaram com a possibilidade de criar uma nova conta ou reativar a sua assinatura com o lançamento do novo ano da série. Vale ressaltar que a Netflix ainda oferece um mês de teste gratuito para seus novos assinantes.
Novas medidas da Netflix: entenda
De acordo com a nota oficial, a conta Netflix deve ser usada por uma única residência. Todas as pessoas que moram nesta mesma residência podem usar a Netflix onde quiserem, seja em casa, na rua, ou enquanto viajam.
Caso queira compartilhar sua conta com alguém que não more na mesma residência que você, será possível adquirir um acesso de assinante extra. A modalidade terá um custo adicional de R$12,90 ao mês, porém, ainda não está disponível no Brasil.
Anuncios
A Netflix divulgou mais informações sobre o compartilhamento de conta em seu site. De acordo com a empresa, o assinantes irão receber um e-mail nos próximos dias explicando as mudanças e citando as novas ferramentas disponíveis.