A Pequena Sereia: críticas sugerem que só Halle Bailey salvou o filme
A Pequena Sereia chega aos cinemas no Brasil e no mundo nesta quinta-feira, dia 25 de maio, e promete ser uma das maiores bilheterias do ano. A produção da Disney irá adaptar a animação de 1989 para uma versão com atores, tendo Halle Bailey como a protagonista.
O filme já foi exibido em circuitos exclusivos e as críticas iniciais estão bastante divididas. Enquanto o Rotten Tomatoes tenha uma avaliação média de 71% para o longa com base em 110 críticas, o Metacritic conferiu uma nota inferior, de 59 com base em 33 críticas.
Porém, uma coisa é consenso nas análises do longa, sejam elas muito positivas ou até mesmo negativas: Halle Bailey está muito bem no papel de Ariel. A atriz fez sua estreia em uma grande produção do cinema e parece ter encantado os críticos, impedindo que o filme seja um flop.
A Pequena Sereia: saiba mais sobre o filme da Disney
Em A Pequena Sereia, assim como na animação de 1989, acompanhamos a história da sereia Ariel, uma princesa do reino Atlantica que faz um acordo com a maldosa feiticeira marítima Ursula. Assim, a protagonista troca sua voz por pernas humanas.
Ariel faz a troca após conhecer e salvar Eric, um príncipe humano que estava se afogando nos mares. A sereia, então, pretende ir para a superfície buscando impressionar o Príncipe Eric.
O filme está em desenvolvimento desde 2016 e teve Rob Marshall, de Chicago, confirmado no cargo de diretor pouco depois. Halle Berry interpretará Ariel no primeiro grande papel de sua carreira. Jonah Hauer-King, de A Caminho de Casa, será Eric.
Melissa McCarthy dá vida a Ursula, enquanto Javier Bardem é o Rei Tritão. Daveed Diggs, Jacob Tremblay e Awkwafina dublam Sebastião, Linguado e Sabidão, respectivamente. As atrizes Noma Dumezweni, Lorena Andrea e Kajsa Mohammar interpretarão personagens exclusivas do longa: Rainha Selina, Karina e Perla.