A Pequena Sereia (2023): classificação indicativa
“A Pequena Sereia” é o remake em live-action da animação da Disney. A produção animada da Disney estreou em 1989, com uma arrecadação de bilheteria de mais de 200 milhões de dólares. O novo filme teve a classificação indicativa revelada.
O live-action A Pequena Sereia tem a classificação indicativa de idade para pessoas com 10 anos ou mais, no Brasil. Crianças menores do que dez anos podem assistir à atração com acompanhamento dos pais ou responsáveis.
O filme conta a história de Ariel (Halle Bailey), uma bela e jovem sereia, filha de caçula do Rei Tritão (Javier Bardem). Com uma sede de aventura na vida, Ariel vai até a superfície do mar para explorar novas experiências. Porém, durante esse passeio, a Pequena Sereia vai se apaixonar pelo Príncipe Eric (Jonah Hauer-King), após salvar ele de um naufrágio.
Ariel vai fazer de tudo para poder se relacionar com o príncipe. A sereia vai até a bruxa do mar, Úrsula (Melissa McCarthy), pedir ajuda. A bruxa pede a voz dela, em troca de pernas, para que Ariel pudesse ir até a superfície. Ela aceita o pedido e vai ter o desafio de se comunicar com a sua paixão, o príncipe Eric.
O remake da animação de A Pequena Sereia vai estrear nos cinemas no próximo dia 25 de maio.
Elenco de A Pequena Sereia (2023)
O elenco do live-action tem nomes muito conhecidos no cinema internacional. Os principais personagens do longa são interpretados por Halle Bailey (As Férias da Minha Vida) e Jonah Hauer-King (A Caminho de Casa).
O restante do grupo de atores é composto por: Melissa McCarthy (A Espiã Que Sabia de Menos), Simone Ashley (Bridgerton), Jacob Tremblay (Extraordinário), Jessixa Alexander (Ninguém Mandou), Daveed Diggs (Blindspotting), Javier Bardem (Comer, Rezar, Amar), Awkwafina (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis), entre outros.