Já disponível na HBO Max, O Pior Vizinho do Mundo traz Tom Hanks novamente em um papel de protagonismo. Dirigido por Marc Forster, de Guerra Mundial Z e 007 – Quantum of Solace, o filme é um remake da obra sueca de mesmo nome, lançado em 2015.
Otto é um viúvo rabugento, chato e deprimido. Complexado com rotinas e regras, Otto continua vigiando o bairro com mão de ferro.
Quando a grávida Parvaneh e sua família se mudam para a casa geminada em frente e as cartas da nova vizinha acidentalmente vão parar na caixa de correio de Otto, uma amizade inesperada acaba se formando e a vida dos dois muda drasticamente.
O elenco conta com Mariana Treviño, Rachel Keller e Manuel Garcia-Rulfo, enquanto o roteiro fica a cargo de David Magee, conhecido por As Aventuras de Pi, O Retorno de Mary Poppins e a Escola do Bem e Mal.
O Pior Vizinho do Mundo é baseado em uma história real?
Embora seja uma histórica bastante factível, O Pior Vizinho do Mundo não tem como base uma história real. Na verdade, o filme de Marc Forster é uma adaptação do bestseller sueco A Man Called Ove, de Fredrik Backman.
Segundo o autor, a ideia do livro aconteceu enquanto ele lia um artigo sobre um homem chamado Ove, que teve um acesso de raiva ao tentar comprar ingressos para um museu. Backman citou que também possui “dificuldade em falar com as pessoas” e se identificou.
A Man Called Ove chegou à lista de bestsellers do New York Times 18 meses após sua publicação e permaneceu nesta durante 42 semanas.