A Netflix disponibilizou, nesta sexta-feira (19), a primeira temporada da nova minissérie espanhola “Silêncio” (ou El silencio), criada por Aitor Gabilondo (“Patria”) e estrelada por Aron Piper (“Elite”), em uma produção de suspense policial.
Sergio Ciscar (Piper) é um jovem que passou seis anos preso, suspeito de matar seus pais. Durante o período na prisão, Sergio não falou uma única palavra e não colaborou com a justiça para se defender ou assumir a culpa. Assim, as motivações do crime quanto suas intenções se tornaram um grande mistério.
Para desvendá-lo, a jovem psiquiatra Ana Dussuel (Almudena Amor) e sua equipe foram encarregados de determinar o potencial perigo de Sergio para a sociedade, observando-o secretamente 24 horas por dia.
Mais informações de Silêncio
O elenco completo conta com Almudena Amor, Cristina Kovani, Manu Ríos, Aitor Luna, Ramiro Blas, Aria Bedmar e Mikel Losada. Na direção dos episódios, Gabe Ibáñez, Aitor Gabilondo e Esteban Crespo foram os responsáveis, com roteiro assinado por Aitor Gabilondo.
O criador Gabilondo concedeu uma entrevista à imprensa local e falou sobre sua primeira experiência em trabalhar com a Netflix:
“‘Silêncio é meu primeiro projeto para a Netflix e a experiência foi uma das melhores que já tive. Todas as séries são um esforço de equipe, mas neste caso é ainda mais. As contribuições de Arón Piper, Almudena Amor e o grande trabalho de direção de Gabe Ibáñez melhoraram a proposta. Estou ansioso pela estreia da série.”