No Instagram, a Netflix anunciou a data de estreia da segunda temporada de “De Volta aos 15”, uma série juvenil brasileira, estrelada por Maisa e Camila Queiroz. A continuação da história está marcada para chegar na plataforma no dia 5 de julho, com a personagem Anita vivendo uma nova fase.
Desta vez, a Anita de 30 anos (Queiroz) precisa voltar aos 15 (Maisa) para tentar consertar a vida da irmã, Luiza (Amanda Azevedo/Mariana Rios). Porém, essa tarefa não será tão simples, pois Joel (Antonio Carrara/Gabriel Stauffer) conseguiu invadir sua conta no “Floguinho” e também se tornou um viajante no tempo.
O que esperar da 2ª temporada de De Volta aos 15
A presença de Joel no passado interfere na vida de todo mundo, e Anita é surpreendida ao retornar para 2021 e descobrir que o momento perfeito que havia vivido com Henrique (Caio Cabral/Breno Ferreira), em Paris, não existe mais.
Com tudo diferente, Anita e Joel terão de unir forças para colocar tudo nos eixos, consertando o passado para refletir positivamente no futuro. Nesse meio tempo, Anita terá de decidir com quem quer ficar: o romântico Henrique, o parceiro Joel ou o charmoso Fabrício (João Guilherme/Bruno Montaleone).
Origem da história da série
De Volta aos 15 é inspirado no livro de mesmo nome da escritora Bruna Vieira, conhecida no mundo do entretenimento literário juvenil. Para essa segunda temporada, os fãs podem esperar um toque de nostalgia dos anos 2000, diversão e muitas confusões, além dos dramas da vida adulta e da vida adolescente.
A série foi roteirizada por Vítor Brant (As Five), com direção geral de Maria de Medicis. Em comunicado à imprensa, a diretora falou sobre as expectativas para esta segunda temporada: “É uma grande realização poder me juntar a esse projeto. A segunda temporada vai elevar ainda mais os momentos nostálgicos, além de continuar trazendo temas urgentes como a diversidade.”