Quando surgem notícias sobre o falecimento de funcionários relacionados à set de filmagens, rapidamente o público se lembra de situações como em O Exorcista, Poltergeist ou O Bebê de Rosemary, envolvendo boatos sobre maldições e assombrações no set.
E este tipo de boato circulou a segunda temporada da série Bridgerton, que estreou no dia 25 de março deste ano, após o falecimento de dois funcionários envolvidos com a produção. Falecidos antes da estreia, a série fez homenagens aos funcionários durante o primeiro e o último episódio da temporada.
Um dos funcionários era Marc Pilcher, cabeleireiro e maquiador da série. Marc faleceu em outubro de 2021, um mês após vencer um Emmy por seu trabalho em Bridgerton, em decorrência da Covid-19. Em seu discurso, ele classificou a produção como “a série mais empolgante” do qual fez parte.
Pilcher recebeu diversas homenagens, incluindo de integrantes do elenco, como a atriz Nicola Coughlan, intérprete de Penelope Featherington.
“Com o coração partido pela perda de Marc Pilcher, o brilhante e visionário cabeleireiro e maquiador da primeira temporada de Bridgerton. Marc era tão apaixonado por seu trabalho e tão talentoso. Nem um mês atrás, ele ganhou seu primeiro prêmio Emmy”, escreveu a atriz.
A outra funcionária era Carole Prentice, gerente de produção, Carole tinha um papel essencial, pois foi encarregada de assegurar precauções contra a Covid-19 no set da série, garantindo a segurança da equipe e elenco. Sua morte, causada por complicações após uma cirurgia delicada, foi anunciada em janeiro de 2022 por seu filho nas redes sociais.
Mais sobre Bridgerton
Criada por Chris Van Dusen, Bridgerton é uma série que conta a história de uma família aristocrata inglesa que se vê envolvida em uma rede de luxúria e traições. A trama foi baseada na série de livros da autora Julia Quinn.
Atualmente em sua segunda temporada, a série acompanha o lorde Anthony Bridgerton, vivido por Jonathan Bailey, em busca de sua esposa ideal. Tudo parece perdido, até que ele conhece as irmãs Kate e Edwina Sharma (Simone Ashley e Charithra Chandran), vindas da Índia.
A série é uma produção exclusiva do catálogo da Netflix. Assista ao trailer: