Globo pode anunciar RETORNO de outro programa que já foi sucesso

Quem viveu nos anos 1990 certamente se lembrará do programa “Você Decide”, que fez parte da programação da Rede Globo durante 1992 e 2000. Assim como o Linha Direta retornou para a grade, a emissora está cogitando voltar com o programa que também foi um grande sucesso. 

Você Decide foi um programa interativo, e a cada episódio eram encenados casos especiais, promovendo debates diretamente com o público, que decidia o final das histórias por meio de votações feitas por ligações telefônicas. Nos primeiros anos do programa, a Globo também foi às ruas ouvir os telespectadores. 

Mais informações de Você Decide 

Com a participação de vários atores como apresentadores, Você Decide teve Antônio Fagundes, Tony Ramos, Walmor Chagas, Lima Duarte, Raul Cortez, Susana Werner, Carolina Ferraz, Renata Ceribelli, Celso Freitas e Luciano Szafir à frente da produção. 

O projeto foi dirigido pelo ator Paulo José e teve 9 temporadas, contendo 323 episódios. Em 2016, houve a primeira tentativa de retorno do programa, na qual cogitaram ter Antônio Fagundes novamente como apresentador. Na época, João Falcão foi escalado para direção, porém, a ideia não saiu do episódio piloto. 

Polêmicas em Você Decide 

No quarto episódio, intitulado “Achados e Perdidos”, o programa trouxe a história de um publicitário desempregado que passava por uma situação financeira muito complicada. Ele embarca em um avião e senta ao lado de passageiro com problemas cardíacos, que tem um ataque durante o voo. Antes de morrer, ele pede para o publicitário guardar sua mala, que continha uma grande quantidade de dinheiro e seria destinada como doação para um orfanato.

Como o público votou para que o publicitário ficasse com o dinheiro, a repercussão foi negativa para a emissora. No dia seguinte da exibição do programa, o então Ministro da Fazenda, Marcílio Marques Moreira, fez uma declaração condenando o resultado do programa, considerando a atitude antiética.

Em 2013, este mesmo episódio foi reprisado e o público votou para que o publicitário entregasse a mala no destino correto dela.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.