Cantor compara sertanejo raiz e universitário: “é pra gente inteligente”

O cantor Cesar Menotti, da famosa dupla sertaneja Cesar Menotti e Fabiano, foi convidado ao Flow Podcast e fez questão de mostrar todo seu conhecimento sobre a música sertanejo. O músico falou sobre as origens do movimento e o comparou com alguns gêneros atuais.

Menotti citou uma fala antiga e, embora não tenha feito nenhuma indicação direta, sua colocação pareceu ser uma crítica ao sertanejo universitário. “A música sem origem, ela é fraca, vulgar e fria. Então essas músicas passageiras, fogo de palha…”, refletiu o cantor.

Em nenhum momento o músico citou o gênero específico de sertanejo universitário, conhecido por estar no topo das paradas musicais. São exemplos do gênero cantores como Gusttavo Lima, Maiara e Maraísa, Matheus e Kauan, Jorge e Matheus e muitos outros.

Cesar Menotti fala sobre sertanejo raiz

Ao citar as origens do gênero, Cesar Menotti citou a forma como o sertanejo raiz era encarado pelo público e pelos compositores. De acordo com ele, havia um grande interesse em entender a realidade do meio rural e fazer críticas.

“A música raiz era como crônicas jornalísticas. Para fazer uma crítica, elas falavam do governo, falavam do crescimento de uma cidade, falavam das coisas da roça, da plantação, de dar certo, pegar dinheiro no banco e não conseguir pagar. A música caipira é coisa pra gente inteligente.”

Menotti também citou a ausência de público no gênero com o passar do tempo. “A música caipira costuma ter menos público porque você precisa prestar atenção. Ela não tem aquele refrão chiclete, é uma história com começo, meio e fim”, concluiu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.