Número de carros destruídos nas gravações de Velozes e Furiosos IMPRESSIONA
A franquia de filmes de Velozes e Furiosos ficou muito conhecida por impressionar em cenas de ação com carros sendo destruídos. A cada filme, o número de destruição vai aumentando e sempre um novo recorde é batido.
Em um total de nove filmes, até então, a franquia Velozes e Furiosos destruiu cerca de mais de 2 mil carros. A maioria são carros exóticos, nem todos originais. Confira a lista oficial do número de carros destruídos:
- Velozes e Furiosos 1: 78 carros;
- Velozes e Furiosos 2: 130 carros;
- Velozes e Furiosos: Tokyo Drift: 249 carros;
- Velozes e Furiosos 4: 190 carros;
- Velozes e Furiosos 5: 260 carros;
- Velozes e Furiosos 6: 350 carros;
- Velozes e Furiosos 7: 230 carros;
- Velozes e Furiosos 8: estima-se cerca de 300 carros;
- Velozes e Furiosos 9: destruição estimada em 2000 carros.
O prejuízo estimado dos gastos, apenas em destruição de carros nas gravações, é de mais de 20 milhões de dólares. Entre todos os filmes, o veículo mais caro a ser destruído foi o modelo W Motors Lykan Hypersport, que vale cerca de 3,5 milhões de dólares.
Velozes e Furiosos 10: quando estreia?
O décimo filme da franquia de Velozes e Furiosos está próximo de sua estreia nas telas de cinema. A produção vai ser lançada no dia 18 de maio, na próxima quinta-feira.
O filme pode ser dividido em até três partes, segundo o protagonista da franquia, Vin Diesel. Em entrevista na première do filme em Roma, Itália, ele comentou sobre a possibilidade, mas nada foi confirmado pelos executivos.