A produção original da Netflix, Rainha Charlotte, spin-off da série Bridgerton, está conquistando muitos fãs e assinantes na plataforma. A minissérie histórica está em primeiro lugar entre as mais vistas na Netflix. Veja o que é real em Rainha Charlotte.
A minissérie conta a história de amor entre a Rainha Charlotte e o Rei George. O casal realmente existiu na vida real. Na época, o reinado deles passou por muitos conflitos com outros países, principalmente com a França e os Estados Unidos. O país norte-americano estava em seu processo de independência, que aconteceu em 1776.
A Rainha Charlotte é representada por duas atrizes negras na minissérie. Muitos historiadores têm diversas versões sobre o fato usado em Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton. Mario de Valdes y Cocom, historiador e especialista da diáspora africana, diz ter encontrado indícios contundentes de Charlotte ser descendente de Madragana Ben Aloandro, mulher moura e negra, que era amante do Rei Afonso III, que governou Portugal.
Na contramão do pensamento de Mario de Valdes y Cocom, a professora de raça e colonialismo na Universidade de Pensilvânia, Ania Loomba, diz que o termo “Mouro” utilizado por Mario pode ter outras definições, porque eram definidos para os muçulmanos. Esses, não necessariamente, são de pele escura como os africanos.
Elenco de Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton
Fazem parte do elenco: India Ria Amarteifio (Unidas pela Esperança), Corey Mylchreest, Arsema Thomas (Amor de Redenção), Golda Rosheuvel (Duna), Sam Clemmett (Cherry – Inocência Perdida), Keir Charles (Sombra e Ossos), entre outros.