Uma tragédia aconteceu em São Paulo. Eduardo Wagner de Oliveira Santos, iluminador de palco nos shows do cantor Péricles, foi assassinado depois de uma briga em um posto de gasolina na madrugada desta segunda-feira, dia 15. O crime ocorreu em Mauá, cidade na região metropolitana de São Paulo.
De acordo com o comunicado da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o profissional teria chegado ao posto de gasolina aparentemente embriagado. Edu Pachará, como era conhecido pelos amigos, derrubou algumas caixas de cerveja do lado de fora da loja de conveniência.
Após o ocorrido, um homem o agrediu repetidamente com socos. O iluminador foi encaminhado ao hospital, porém, não resistiu ao espancamento. A causa da morte foi demarcada como politraumatismo.
A Revista Quem conseguiu acesso ao comunicado da SSP, que consta o seguinte: “Policiais militares foram acionados para comparecerem ao Hospital Nardini, onde um homem havia dado entrada com politraumatismo e morreu. […] Ressalta-se que a natureza criminal pode mudar no decorrer do inquérito, sem prejuízo às investigações”.
As autoridades informaram que o caso foi registrado como lesão corporal seguida de morte pelo 1º Distrito Policial de Mauá. O autor do crime não foi identificado.
Péricles lamenta morte de membro da equipe
Não demorou muito para que Péricles fosse às suas redes sociais comentar sobre o caso. O sambista lamentou a morte de seu amigo e companheiro de shows, destacando que sua genialidade e bom coração não serão esquecidos.
“Siga em paz, meu parceiro. Sentiremos a sua falta, Edu! A sua genialidade, seu profissionalismo e seu bom coração ficarão guardados em minha memória para sempre. Deus te receba de braços abertos!“, disse Péricles em sua postagem.