Superação: O Milagre da Fé é uma história real? A verdade sobre o filme

“Superação: O Milagre da Fé” é o filme da Tela Quente desta segunda-feira (15), trazendo uma história emocionante e baseada em fatos reais de um garoto que escorregou em um lago e foi considerado morto pelos médicos. 

John Smith foi adotado por Brian e Joyce Smith e aos 14 anos sofreu um grave acidente, quando ignorou os avisos de perigo no Lago St Louis. Ao cair na água, John demorou para ser retirado e, ao chegar no hospital, tinha pouquíssimas chances de sobreviver. Sua mãe, Joyce, não aceitou que esse seria o destino de seu filho e se apegou à fé para trazer seu filho de volta. 

Quando o coração de John voltou a bater, os médicos consideraram um milagre, e até hoje não se sabe como explicar como o garoto sobreviveu e ficou sem sequelas após o acidente.  

Mais detalhes da história de John e Joyce Smith

O filme foi lançado em 2019, mas o ocorrido foi em 19 de janeiro de 2015. No momento que estavam em cima do lago, o gelo trincou e John caiu. Seus amigos tentaram ajudá-lo, mas ele ficou preso sob uma fina camada congelada, afundando no lago. Por isso, ele levou 15 minutos para ser retirado da água.  

Quando foi resgatado, o levaram para o St. Joseph Hospital West, e 43 minutos depois os médicos estavam prontos para declará-lo como morto, mas sua mãe entra no quarto e faz uma oração desesperada: “Espírito Santo, por favor, venha e me devolva meu filho!”.

Em seguida, o coração de John volta a bater, e os médicos aconselham os pais de que provavelmente o garoto não recuperaria a função neurológica. Mas, inesperadamente, em um espaço de 48 horas do acidente, ele acorda e responde perguntas, revertendo o quadro que os médicos acreditavam ser irreversível.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.