Paul Walker, um dos protagonistas da franquia Velozes e Furiosos, morreu em um acidente no dia 30 de novembro de 2013. Quase 10 anos após a perda do ator, os fãs da franquia ainda sentem muito a trágica e precoce morte do intérprete de Brian O’Conner.
O ator se envolveu em um acidente de carro enquanto estava a caminho de um evento de caridade, no norte de Hollywood. A fatalidade aconteceu próximo ao local, cerca de 300 metros. Walker estava no banco do carona, enquanto seu amigo e motorista dirigia o veículo, uma Porsche.
A morte do ator foi causada após a colisão do automóvel com um poste, que ocasionou em uma explosão. O motivo da colisão foi a alta velocidade em que o carro estava sendo conduzido, segundo o delegado de Los Angeles.
A instituição de caridade em que o ator iria ao encontro era a Reach Out Worldwide, em Valência, Santa Clarita, próxima a Los Angeles. Paul tinha o intuito de ajudar a instituição para beneficiar as vítimas de um tufão que aconteceu nas Filipinas.
Legado deixado pelo ator
Paul Walker era muito querido pelos atores da franquia de Velozes e Furiosos. Ele e Vin Diesel tinham uma amizade muito forte e se consideravam irmãos. Walker deixou o legado de sua participação em uma das maiores franquias da história do cinema mundial, estando nela desde o primeiro filme, em 2001.
O sétimo filme da saga estava na fase final das gravações quando ocorreu a trágica morte de Paul Walker. A direção e os executivos de Velozes e Furiosos 7 prestaram uma homenagem ao ator na cena final da trama.