Por que O Mentalista acabou? Série foi cancelada?

O Mentalista, exibida originalmente entre 2008 e 2015 pela CBS (no Brasil, foi pela Warner), contou com sete temporadas. Mas por que a série acabou?

O contrato do protagonista, o ator Simon Baker (O Diabo Veste Prada), terminou após a sétima temporada e precisaria ser renegociado caso a emissora quisesse ele de volta para mais episódios.

Porém, a audiência não justificava a renovação para uma oitava temporada e a CBS encomendou a sétima e última temporada com um número de episódios reduzidos para 13. A maioria das temporadas teve pelo menos 22.

A sexta temporada contou com uma média de 9,14 milhões de telespectadores, uma queda em relação aos 10,73 milhões da anterior.

Então você não precisa se preocupar em assistir O Mentalista e acabar a série em um final. Os últimos episódios amarram a história dos protagonistas Patrick Jane (Simon Baker) e Lisbon (Robin Tunney).

Você pode conferir a série na Prime Video e na HBO Max.

Saiba mais sobre a série O Mentalista

Na série criada por Bruno Heller (Gotham), Patrick Jane era um golpista que fingia ser psíquico e vidente. Ele mentiu para a mídia dizendo que ajudou a polícia a criar o perfil do serial killer Red John. Furioso com a mentira, John assassina a família de Patrick.

O ex-golpista então se junta à equipe da agente Teresa Lisbon (Robin Tunney) para tentar encontrar o assassino, além de usar sua alta capacidade de observação para investigar outros crimes.

Além de Baker e Tunney (Jovens Bruxas) como protagonistas, o elenco conta com Amanda Righetti (O.C.: Um Estranho no Paraíso), Tim Kang (Magnum, P.I.), Owain Yeoman (Boneco do Mal 2) e Josie Loren (17 Outra Vez).

O atual queridinho da internet, Pedro Pascal (The Last of Us), participa de sete episódios na sexta temporada como o agente Marcus Pike.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.