Lançado em 2021, “Minha Amiga Palma” traz uma história emocionante de Nicholas, um garotinho de nove anos que vive sozinho. Ele acabou de perder a mãe e seu pai é ausente, por ser piloto de avião.
Porém, sua vida muda quando ele encontra Palma, uma cadelinha que foi abandonada no aeroporto de Moscou, na Rússia. Ele decide cuidar da pastor alemã e, juntos, eles enfrentam a solidão, criando um laço intenso de amizade.
Minha Amiga Palma é baseado em fatos reais?
Dirigido por Aleksandr Domogarov, Jr., o filme foi, sim, baseado em fatos reais e inspirado em uma história que aconteceu em 2018. Um cão pastor alemão chamado Boniface foi abandonado em um aeroporto na Rússia e um menino o encontrou e começou a cuidar dele. Junto da sua mãe, eles decidem levar o cachorrinho junto, mas, infelizmente, o cão não resistiu e acabou falecendo durante o voo.
Vale destacar que, para a produção do filme, vários animais foram testados para o papel e um treinamento intenso foi feito para que eles estivessem confortáveis para as gravações. Junto das filmagens, também participaram treinadores e adestradores, e o processo para que estivessem aptos para as filmagens levou cerca de quatro meses.
O nome do cãozinho no filme também tem um significado e é simples. Palma significa “pata”, em russo, e o nome foi escolhido para homenagear o amor que os donos têm por seus bichinhos de estimação. Com suas patinhas, sempre estão prontos para ajudar seus tutores, quando sabem que são amados.
Pensando no elenco, o filme também é um destaque por ter escolhido atores menos conhecidos, em vez de chamar famosos. O longa é considerado um sucesso de bilheteria no país e o resultado da equipe trouxe um retorno financeiro positivo, conquistando o público com um elenco talentoso e cativante.