Filme da Disney fracassa e tem pior nota para um live-action
Há alguns anos, a Disney tem mantido a tradição de lançar versões live-action de seus clássicos animados, como Cinderela (2015), A Bela e A Fera (2017) e O Rei Leão (2019). Normalmente, os resultados são positivos, com uma boa recepção do público e números fortes na bilheteria. Mas nem sempre é o caso. Peter Pan e Wendy estreou diretamente no Disney Plus e se tornou o live-action do estúdio com a pior avaliação do público.
No Rotten Tomatoes, a produção conta com apenas 13% de aprovação do público com base em mais de cinco mil avaliações. Entre a crítica especializada, a avaliação melhora bastante, chegando a 63%. O recorde anterior era do filme Pinóquio (2022), que conta com 28% de aprovação do público.
Peter Pan e Wendy
No novo live-action da Disney, assim como já é de costume nesses filmes, a história é bem parecida com a da animação original. Wendy e seus irmãos são levados por Peter Pan para a Terra do Nunca, onde jamais irão crescer. Lá, eles enfrentam um velho inimigo de Peter, o Capitão Gancho.
Alexander Molony (The Reluctant Landlord) interpreta Peter, Ever Anderson (Resident Evil: O Capítulo Final) é Wendy e Jude Law (Animais Fantásticos e Onde Habitam) vive o Capitão Gancho. Outros nomes do elenco são Yara Shahidi (Grow-ish), Alyssa Wapanatâhk (Rehab) e Jim Gaffigan (That ’70s Show).
David Lowery fica por conta da direção e Toby Halbrooks, do roteiro. A dupla já trabalhou em Meu Amigo, O Dragão (2016).
Próximo live-action da Disney estreia este mês
No dia 25 de maio, estreia A Pequena Sereia, live-action da clássica animação de 1989. Dirigido por Rob Marshall (Chicago, Caminhos da Floresta), o filme será um musical estrelado por Halle Bailey, que vem sendo um dos fatores mais elogiados nas primeiras críticas do filme.
O elenco ainda conta com Melissa McCarthy (Missão Madrinha de Casamento), Jonah Hauer-King (A Caminho de Casa) e Javier Bardem (Onde os Fracos Não Têm Vez).
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.
live-action distorcido e totalmente deturpado para atender uma agenda progressista. É fácil ter 63% dá tal critica “especializada” que ama passar pano para filmes lacradores, se é lacrador: 👍, mas se é o puro ENTRETENIMENTO: 👎. kkkkk aiai e no final a conta nunca fecha e a culpa sempre cai sobre o público “racista e preconceito” pq VC é obrigado a gostar de algo ruim.