Netflix anuncia retirada de filme que rendeu indicação ao Oscar a Robert De Niro
Maio é o último mês para conferir Taxi Driver (1976) na Netflix. O clássico estrelado por Robert De Niro e dirigido por Martin Scorsese sai da plataforma no dia 1º de junho.
Veterano da guerra do Vietnã, Travis Bickle é um motorista de táxi em Nova York. Perturbado, solitário e paranoico, ele se torna obcecado por Betsy, que trabalha no comitê eleitoral de um senador, e em tentar ajudar uma prostituta de 12 anos que entrou em seu carro para fugir de um cafetão.
O elenco ainda conta com Jodie Foster (O Silêncio dos Inocentes), Cybill Shepherd (Alice), Peter Boyle (Raymond e Companhia), Harvey Keitel (Pulp Fiction) e Albert Brooks (Procurando Nemo).
Com um orçamento muito pequeno de US$ 1,9 milhões, o longa conseguiu arrecadar US$ 28,2 milhões. A resposta da crítica também foi muito positiva. No Rotten Tomatoes, o índice de aprovação do filme entre os críticos é de 96%.
O longa recebeu quatro indicações ao Oscar nas categorias de Melhor Ator (De Niro), Melhor Atriz Coadjuvante (Foster), Melhor Filmes e Melhor Trilha Sonora. Taxi Driver acabou não levando nenhuma estatueta para casa.
Taxi Driver causou uma certa polêmica na época por causa da participação de Jodie Foster, atriz de apenas 12 anos, interpretando uma prostituta, além de estar presente na gravação de cenas com violência explícita. Ela precisou passar por uma série de testes psicológicos na época para poder interpretar Iris.
Poucos anos depois, o filme causou mais polêmica por fazer parte dos delírios e fantasias de John Hinckley, Jr., que tentou assassinar o presidente dos EUA, Ronald Reagan, em 1981.
Filmes com Robert De Niro na Netflix
- O Poderoso Chefão: Parte II (1974)
- Cortina de Fogo (1991)
- O Lado Bom da Vida (2012)
- O Casamento do Ano (2013)
- O Irlandês (2019)
- Conversando Sobre o Irlandês (2019)
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.