O Rush pode estar se preparando para uma nova e inesperada reunião. Andy Curran, colega de banda de Alex Lifeson na Envy of None, relevou que o encontro dos dois membros remanescentes, Lifeson e Geddy Lee, pode acontecer em 2024.
O Rush encerrou suas atividades em 2018, após 50 anos de carreira. Em 2020, o baterista Neil Peart faleceu, o que acabou de vez com qualquer rumor de que a banda pudesse se reunir novamente. No entanto, houveram algumas conversas recentemente.
Eu uma entrevista com o Rock Music History, Andy Curran, colega de banda de Lifeson, foi perguntado sobre o que achava de uma reunião do Rush. “Vou reponde-los de duas maneiras”, disse o músico.
“Eu vou dizer que espero que eles voltem, como um fã do Rush. Há muita corrida ainda em ambos esses cavalos. Esses caras são extremamente criativos… eu ficaria chocado se eles não fizessem nada junto; talvez isso seja apenas meu lado esperançoso.”
Curran comentou também sobre a dificuldade que seria reunir ambos. Afinal, Lifeson e Lee estão desfrutando a vida de aposentados e tocando seus próprios projetos paralelos.
“Geddy está passando bastante tempo com outros projetos… ele acabou de anunciar o lançamento de seu livro, suas memórias. Ele também tem um programa de TV que está trabalhando. Alex é um ávido jogador de golfe e acho que eles estão aproveitando esse período longe do escreve-turnê-álbum-turnê.”
Rush: saiba mais sobre a banda
Formada em 1968 e conhecida com o tio Geddy Lee (baixo, teclado e vocais), Alex Lifeson (guitarra) e Neil Peart (percussão), o Rush surgiu no Canadá como uma das principais bandas da cena rock progressivo. Com seus primeiros álbuns, o Rush ficou bastante conhecido, tendo lançado músicas como Fly by Night e Xanadu.
Porém, a banda atingiu seu ápice em 1981 ao lançar Moving Pictures. O álbum é considerado um marco na história do rock e levou ao grande público canções como Tom Sawyer, YYZ e Limelight, alguns dos maiores sucessos de sua carreira.