Na terça-feira (9), o ator Jonathan Majors compareceu à uma audiência virtual, através do Zoom, para falar sobre o caso de agressão que está em andamento. Segundo a Variety, a conferência foi marcada seis semanas depois da aparição do ator no tribunal, onde foi apresentada a defesa de Majors. A promotoria tem até o dia 23 de maio para responder sobre o caso.
No dia 13 de junho, Majors terá que comparecer no tribunal em Nova York e terá sua sentença tomada a respeito da menção feita por sua defesa. Se não comparecer, um mandado de prisão será emitido em 48 horas.
Mais informações da situação de Jonathan Majors
De acordo com a juíza Rachel S. Pauley, o mandado de prisão só será emitido neste caso extremo e afirmou que não deseja que aconteça: “Eu obviamente não quero que isso aconteça. Então, apenas mantenha contato com seu advogado”.
Do outro lado da história, a vítima recebeu uma ordem temporária de proteção no mês passado, e as duas partes não devem ter nenhum tipo de contato, tanto direto como terceirizado. A ordem prevalece até a próxima audiência.
Relembre o caso
No dia 25 de março, Jonathan Majors foi preso depois de ser acusado de violência doméstica. A vítima de 30 anos falou à polícia que a agressão ocorreu na noite anterior, durante uma discussão entre os dois. De acordo com o que foi revelado, a mulher apresentava ferimentos visíveis, como marcas no rosto e lacerações atrás da orelha, sendo levada ao hospital.
Para a Variety, um representante da assessoria do ator negou as acusações: “Estamos ansiosos para limpar seu nome e esclarecer tudo isso”. Depois do ocorrido, Majors perdeu seu agente, foi dispensado de atuar em dois filmes e também de participar de campanhas publicitárias.
O personagem de Majors no filme Homem-Formiga 3 é o vilão Kang, principal antagonista da Fase 5 do Universo Cinematográfico Marvel. Os fãs das produções do estúdio pedem a substituição do ator.