Não é raro reality shows gerarem polêmicas desde o primeiro dia. A Grande Conquista, novo reality da Record, não é nada diferente e fez os espectadores debaterem acerca da escolha do elenco. Isso porque o programa conta com um participante condenado e em liberdade condicional.
Igor da Silva Cavallo, um ex-condenado que está em liberdade condicional, participa de A Grande Conquista. O participante já criou algumas inimizades, em especial, com Fernanda Medrado, de A Fazenda 13, e Natália Deodato, de BBB 22.
Segundo fontes, o processo judicial de Cavallo é bastante extenso, tendo mais de sete mil páginas. Entre as acusações, estão o roubo de um carro e de R$2 mil com porte de arma de fogo. O assalto aconteceu em dezembro de 2013, no bairro Tatuapé, em São Paulo.
O participante também possui em sua ficha outros registros, como emissão de cheques sem fundo, uso de notas falsas, pequenos furtos e, mais recentemente, por roubo de veículos novamente.
Reality da Record estreou neste mês
Na última semana, chegou à Record seu mais novo reality show. A Grande Conquista busca inovar o gênero com um formato distinto, mesclando participantes famosos e desconhecidos. Primeiro, aconteceu uma pré-estreia com a amostragem de 16 artistas, com todos sendo colocados para votação.
Na estreia, o público descobre os dez artistas mais votados e estes ficam confinados em um hotel. Enquanto isso, os seis candidatos que sobraram permanecem na casa e se uniram a outros 64 participantes, entre celebridades e anônimos.
As 70 pessoas, então, irão encar uma série de provas, perrengues e votações para conseguir entrar n’A Vila. Os grupos ficam divididos em três casas. Após todas as dinâmicas, dez candidatos se juntam aos outros dez artistas na disputa por R$1 milhão.