Amanda Seyfried recusou papel em Guardiões da Galáxia: “quem ia querer ver um filme sobre uma árvore falante”
Em 2014, chegou aos cinemas Guardiões da Galáxia, a primeira grande aposta da Marvel nos cinemas. O longa fez parte da Fase Dois do estúdio, sendo introduzido após os filmes solo de Homem de Ferro, Thor, Capitão América, O Incrível Hulk e a reunião de todos em Os Vingadores.
Ao contrários dos demais títulos, Guardiões da Galáxia não era nada conhecido pelo público. O filme, também, não tinha nomes tão famosos como Robert Downey Jr. e Chris Evans em seu elenco, apostando no carisma de um jovem Chris Pratt.
Dessa forma, não é nenhuma surpresa que alguns atores se recusaram a participar do filme. Afinal, os dois maiores nomes do elenco nem aparecem, sendo apenas dubladores: Vin Diesel e Bradley Cooper.
Amanda Seyfried recusou papel em Guardiões da Galáxia
Uma das pessoas que recusou fazer parte de Guardiões da Galáxia foi Amanda Seyfried. A atriz de Mamma Mia e Garota Infernal revelou ao podcast Awards Chatter, do The Hollywood Reporter, que teve muito receio ao receber a proposta.
“Tive medo. Eu não queria sair no primeiro fracasso da Marvel. Não sabia quem ia querer ver um filme sobre uma árvore falante e um guaxinim. Claramente, estava muito enganada.”
A atriz foi oferecida o papel de Gamora. Com a recusa de Seyfried, James Gunn e a Marvel optaram por escalar Zoe Saldaña para o papel. A atriz estava em alta após estrelar em Star Trek, de JJ Abrams, e Avatar, de James Cameron.