Na última semana, Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton chegou à Netflix e já está no topo da plataforma. No momento, a obra de Shonda Rhimes é a produção mais assistida do país, confirmando o sucesso do spin-off.
Protagonizada por Golda Resheuvel e India Ria Amarteifio no papel de Rainha Charlotte, a série conta a história da realeza, quando a protagonista se casa com o Rei George da Inglaterra, transformando a alta sociedade da época com seu épico conto de amor.
Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton se passa em duas linhas temporais distintas. A primeira mostra o casamento da jovem Charlotte, em 1761, com toda a sua história ao lado do Rei George e sua paixão em dias jovens. Já a segunda se passa na mesma linha temporal de Bridgerton, em 1817, logo após a morte da herdeira real, a Princesa Charlotte.
Rainha Charlotte: qual a doença de Rei Charles III?
Embora já tenha sido introduzida em Bridgerton, é apenas agora com Rainha Charlotte que conseguimos entender melhor os problemas de Rei Charles III. A série não determina um diagnóstico específico, uma vez que até hoje não se sabe a verdade sobre a saúde mental do monarca.
A saúde mental de Rei George, ou “Loucura”, como era referida na época, é bastante documentada por membros da realeza. De acordo com o site oficial da Família Real, o rei teve diversos surtos entre 1788 e 1789, e depois em 1801.
Mais detalhes, como um diagnóstico e se um dia ele foi curado, não foram revelados pela Família Real. Assim, Rainha Charlotte deixa algumas questões em aberto para o espectador.