Malévola: quantos filmes tem? Ordem cronológica

Lançado em 2014, Angelina Jolie estreou o filme Malévola, trazendo uma nova versão da vilã de “A Bela Adormecida”, clássico desenho da Disney.  

A primeira versão animada surgiu em 1959, onde contou a história da princesa Aurora, que foi vítima de uma maldição lançada por uma maléfica feiticeira quando nasceu. Por ciúmes, Malévola foi a responsável por amaldiçoar a criança que, quando completasse 16 anos, iria cair em um sono profundo e só despertaria com o beijo do seu verdadeiro amor. 

Assim, o live-action trouxe uma visão diferente da que temos da fada, dando oportunidade para os fãs do conto de fadas conhecerem o lado da vilã nessa história. 

Cronologia dos filmes 

Malévola (2014)

Com um coração puro, a jovem Malévola vivia em um reino pacífico na floresta, onde cuidava de todas as criaturas mágicas. Com suas asas, ela voava feliz pelo local, até que o exército tenta invadir e ameaça a harmonia da região, fazendo com que a fada se transforme em uma protetora feroz. 

Contudo, o pior ainda estava por vir: Malévola é traída e se torna uma mulher amarga e vingativa. Com isso, ela decide amaldiçoar Aurora, que passa a viver isolada com três fadinhas. Aos poucos, ela se afeiçoou com a criança e descobre que ela é chave para a paz reinar novamente. 

A produção foi dirigida por Robert Stromberg e produzida pela Walt Disney Pictures. Ao todo, o longa arrecadou US$ 758,5 milhões de bilheteria, se tornando um sucesso. 

Malévola: Dona do Mal (2019)

Já no segundo filme, Malévola segue sendo a protetora de Aurora, vivendo em paz no reino de Moors, onde a princesa se tornou a Rainha. Tudo estava indo bem, até que Aurora fica noiva com o príncipe Phillip. Apesar da redenção de Malévola, alguns vizinhos do reino não confiam na fada, e uma delas é a mãe de Phillip. 

A Rainha Ingrith não gosta de Malévola e, no dia do jantar, faz questão de deixá-la desconfortável. Em seguida, uma intensa batalha começa entre as famílias, gerando uma guerra, deixando Malévola e Aurora de lados opostos. 

A trama foi dirigida por Joachim Rønning e arrecadou US$ 490 milhões em todo o mundo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.