Classificação indicativa de Guardiões da Galáxia 3: idade recomendada
Nesta quarta-feira (3) “Guardiões da Galáxia Vol. 3” chega na pré-estreia nos cinemas brasileiros. Dando continuidade à Fase 5 do MCU, a equipe de desajustados chega na sua missão final, prometendo muita emoção em clima de despedida.
Mas, apesar do humor que o filme contém, foi definida uma classificação indicativa para maiores de 13 anos, assim como os filmes anteriores. De acordo com a descrição, o longa contém: “sequências intensas de ação e violência, linguagem inapropriada e referências sugestivas a drogas.”
Mais informações de Guardiões da Galáxia Vol. 3
Dirigido por James Gunn, o terceiro filme da franquia traz a equipe instalada em Lugarnenhum, mas a tranquilidade acaba rapidamente. Peter Quill ainda não se recuperou da perda de Gamora, mas reúne o grupo para defender Rocket.
O passado do guaxinim retorna e, junto a isso, um novo vilão é revelado, o Alto Evolucionário, tirano intergaláctico. Assim, a equipe de desajustados terá que se proteger e também proteger o universo, em uma missão que, caso não seja concluída com sucesso, não permitirá que eles saiam vivos.
O filme conta no elenco com o retorno de Chris Pratt, Zoë Saldaña, Vin Diesel, Dave Bautista, Bradley Cooper, Sylvester Stallone, Elizabeth Debicki, Daniela Melchior e Will Poulter.
Virão spin-offs de Guardiões da Galáxia?
O diretor, James Gunn, havia dado sinais de que gostaria de continuar a história de alguns personagens, por exemplo, Rocket e Groot, duas figuras amadas e que são feitas por computação gráfica.
Contudo, Gunn deixou os estúdios da Marvel e, agora, chefia a DC Studios, ao lado de Peter Safran. Apesar do desejo dos fãs, ainda é incerto que haja mais histórias de Guardiões da Galáxia.