Enfermeira: onde está Pernille Kurzmann Larsen atualmente?

A segunda série mais assistida da Netflix no momento – atrás apenas de Sweet Tooth -, Enfermeira tem conquistado o público. A envolvente trama adapta uma história real, que assolou a Dinamarca em 2015 com sua ampla cobertura.

Na trama, acompanhamos Pernille Kurzmann Larsen, uma enfermeira novata que chega ao Hospital Nykøbing Falster. À medida que se familiariza com o ambiente, a funcionária passa a suspeitar do comportamento de Christina, sua colega de trabalho.

Ao investigar a situação, Pernille encontra ligações entre a enfermeira e diversas mortes no hospital, levantando suspeitas. A série, originalmente intitulada The Nurse, é produzida por Søren Sveistrup, Meta Louise Foldager Sørensen e Mikkel Serup, os mesmos produtores de O Homem das Castanhas, outro sucesso recente da Netflix.

Enfermeira: onde está Pernille Kurzmann Larsen hoje em dia?

Enquanto Christina Aistrup Hansen se encontra presa na Dinamarca cumprindo uma sentença de 12 anos por homicídio, a protagonista de Enfermeira teve um destino bastante diferente. Assim como a assassina, Pernille realmente existe e foi a primeira a reparar nas mortes suspeitas no hospital.

Atualmente, oito anos após o caso, a enfermeira segue atuando na emergência do Hospital Nykøbing Falster, na Dinamarca. Porém, a grande repercussão da prisão de Christina gerou consequências negativas em sua carreira.

Enfermeira usa como base o livro de mesmo nome de Kristian Corfixen, cujas páginas contém relatos do caso real. Na obra, o autor destaca que a vida de Pernille ficou complicada após os assassinatos, sendo, inclusive, chamada de traidora.

“No hospital, seus colega da Emergência expressaram relutância em trabalhar com Pernille, pois temiam que ela pudesse acusá-los de algo que não haviam feito.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.