Uma das músicas mais tristes da história e um dos maiores sucessos do R.E.M a música Everybody Hurts é quase que como um hino para os fãs da famosa banda de rock alternativo dos anos 80, foi lançada no álbum Automatic for the People, de 1992 após o grande sucesso do álbum Out of Time.
História da música Everybody Hurts
A música foi escrita pelo baterista Bill Berry. Berry foi responsável apenas pelas batidas de tambor da música, sendo assim, a banda usou uma caixa de ritmos para as demais batidas da música. Os arranjos de cordas ficou por conta de John Paul Jones, baixista da banda Led Zeppelin.
O vídeo-clipe da música, dirigido por Jake Scott, mostra a banda presa em um engarrafamento. No clipe também aparece pessoas em outros carros e subtítulos de seus pensamentos aparecem na tela. No final do clipe, todas as pessoas deixam seus carros e caminham em uma direção só, depois desaparecem. (Wikipédia)
A música é considerada uma das mais tristes da história e está entre as 10 mais da banda, assim como Losing My Religion, enquanto a banda excursionava pelo mundo ela foi presença constante no set list e sempre em suas execuções era um momento de paz e reflexão.
Sobre R.E.M
R.E.M foi uma banda de rock alternativo que fez muito sucesso nos anos 80, com letras fortes e tocantes o trabalho da banda é considerado um serviço a humanidade.
Teve início em 1980, com Michael Stipe (vocalista) de personalidade peculiar, bissexual e muito polemico, Peter Buck (guitarra) autor de grandes e belos solos, Mike Mills (baixo) com muito entrosamento com o restante da banda e presença de palco e Bill Berry (bateria).
Seu nome é em referência “Rapid Eye Movement” que significa movimento rápido dos olhos, seu primeiro álbum chamado Murmur é lançado em 1983 que fez um grande sucesso e levou o R.E.M para novas terras.
Após isso lançaram Reckoning e Fables of the Reconstruction, mas o sucesso mesmo veio com o quarto disco, Lifes Rich Pageant, com hits como Fall on Me, com o álbum seguinte ganham o disco de platina, principalmente pela música The One I Love.
Com o álbum Green (sexto da banda) consegue um contrato com a Warner e começam a figurar entre as melhores bandas americanas daquele tempo.
Após isso uma pausa foi feita e ai sim a banda voltou contudo, lançando o Out of Time, álbum com os maiores sucessos, contendo Losing My Religion e Shine Happy People, levando a banda a três grammy awards e seis MTV Video Music Awards.
Após o sucesso absoluto vem o oitavo álbum, o Automatic fot the People, que trouxe mais dois sucessos, Everybody Hurts (uma das músicas mais tristes da história) e Man on the Moon.
Lançaram mais alguns álbuns, com os últimos sendo Accelerate (2008) e Collapse Into Now (2010), porem em 2011 decidiram encerrar as atividades da banda, lançando uma nota no seu site oficial: Aos nossos fãs e amigos: como R.E.M., e como grandes amigos e colaboradores, decidimos nos separar como banda. Nós nos despedimos com um grande sentimento de gratidão, completude e orgulho de tudo que conquistamos. A qualquer pessoa que se sentiu tocada pela nossa músicas, nossos maiores agradecimentos por ouvir.
Letra original Everybody Hurts
Vamos aprender a cantar em inglês Everybody Hurts?
Everybody Hurts
Letra traduzida
Vamos aprender o que está sendo cantado em Everybody Hurts?