Nessa semana, o CEO da Netflix, Ted Sarandos teve uma importante reunião em Washington, capital dos Estados Unidos. O executivo se encontrou com Yoon Suk Yeol, o presidente da Coréia do Sul, e prometeu um investimento de US$2,5 bilhões em produções coreanas ao longo dos próximos quatro anos.
Segundo os dados do próprio serviço de streaming, esse é o dobro do valor investido no mercado coreano entre 2016 e 2023. A informação foi revelada pela Variety, que entrou em contato com Ted Sarandos após a reunião.
“Nós fomos capazes de fazer essa decisão porque temos grande confiança que a indústria criativa da Coréia seguirá contando grandes histórias. Nós também ficamos inspirados pelo amor e forte apoio do presidente para com a indústria do entretenimento na Coréia, alimentando essa onda. Eu gostaria de agradecer pessoalmente o presidente por sua reposta carinhosa.”
Ted Sarandos, CEO da Netflix
Netflix vive grande fase com dramas coreanos
Nos últimos anos, a Netflix passou a apostar em séries de diferentes regiões, sendo um grande ativo quando o assunto é globalização. Em pouco tempo, essas apostas passaram a dar certo. La Casa de Papel dominou o mercado internacional e, hoje, o maior sucesso da história da Netflix é uma série coreana.
Round 6 chegou à plataforma em 2021 e já está com uma segunda temporada sendo produzida a todo vapor. Desde então, os doramas estão invadindo o serviço de streaming. Assim, a expectativa é que o maior investimento aumente ainda mais a qualidade das produções na Netflix.