4 músicas que a Beyoncé compôs e você não sabia

Conhecida por ser uma das maiores artistas da nossa geração, Beyoncé é uma vocalista que não precisa de nenhuma introdução. Extremamente popular e talentosa, a cantora é conhecida por suas performances e interpretações.

Porém, assim como diversas outras divas pop, Beyoncé não é responsável por compor grande parte de seus hits. Halo, por exemplo, é uma composição de Ryan Tedder, vocalista do One Republic. Ainda assim, o catálogo da vocalista é repleto de composições próprias.

Músicas compostas por Beyoncé que você não sabia

Church Girl

Começando por seu álbum mais recente, Beyoncé foi responsável por escrever Church Girl, um dos destaques de Renaissance. A música foi um dos maiores sucessos do álbum e, embora tenha créditos para outros compositores, a ideia central foi de Knowles.

Formation

Encerrando o principal lançamento de sua carreira, Beyoncé escreveu Formation para o álbum Lemonade, tendo ainda o auxílio de Swae Lee, Mike Will-Made-It e A+. Porém, novamente, a maior parte da composição foi feita pela própria cantora.

Praticamente todo o Dangerously in Love

Enquanto o Destiny’s Child estava em hiato, Beyoncé lançou seu primeiro álbum solo aos 20 anos de idade. Em Dangerously in Love, a cantora chocou o mundo com músicas como Crazy in Love, Baby Boy, The Closer I Get To You e Me, Myself and I. É importante ressaltar que praticamente todo esse álbum foi composto de maneira solo por Beyoncé aos seus 16 anos de idade.

Catálogo das Destiny’s Child

Embora tenha tido seis membras diferentes em sua formação, grande parte do catálogo das Destiny’s Child foi composto por Beyoncé. A cantora formou a banda no início da década de 90 e assinou o primeiro contrato em 1997, quando tinha apenas 16 anos. Nesse momento, Beyoncé já havia composto diversos hits do grupo e de sua futura carreira solo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.