Outlander é baseado em fatos reais? 3 coisas que realmente aconteceram

Embora lide com temas como viagem no tempo desde seu primeiro capítulo, Outlander tem dezenas de acontecimentos em sua trama que realmente aconteceram na vida real. Portanto, desde já, vamos deixar uma coisa clara: Outlander não é baseada em fatos reais, mas isso não impede que fatos reais tenham grande importância na trama.

Dessa forma, vamos listar abaixo três pessoas, locais e eventos que realmente existiram – ou ainda existem – na vida real. Confira!

Outlander: coisas que realmente existiram ou aconteceram

Inverness

A começar pela cidade que a protagonista Claire frequentemente visita tanto no passado como no presente, Inverness, de fato, existe na vida real. O local, situado na Escócia, é conhecido como a capital cultural das Terras Altas (Highlands) por ter abrigado os clãs escoceses por décadas.

Em Inverness, é possível conferir a história da cidade em seu Museu e Galeria de Arte de Inverness. O estabelecimento conta em detalhes a fundação da cidade em 1746 e toda a sua jornada como abrigo para os clãs do país ao longo dos anos.

Jamie Fraser e seu Clã

Por falar em clãs, um dos principais mostrados em Outlander é o Clã Fraser e seu líder e protagonista Jamie Frase. Segundo a autora dos livros, Diana Gabaldon, há a possibilidade de que Jamie tenha existido realmente.

Oficiais jacobitas que sobreviveram à Batalha de Culloden se esconderam em uma fazenda e foram posteriormente encontrados pelo exército britânico. Todos foram mortos, com exceção de um homem cujo sobrenome era Fraser.

Assim, fica claro que não apenas existia um homem com esse sobrenome na batalha, como comprova a existência do clã como um todo. Foi a partir dessas evidências que a autora desenvolveu seu protagonista e todo o clã por trás.

A Batalha de Culloden

Entre todos os acontecimentos históricos mostrados em Outlander, o maior é, com certeza, A Batalha de Culloden. Em abril de 1746, os exércitos jacobitas partiram para guerra com o intuito de levar Charles Edward Stuart ao trono britânico.

A batalha, assim como demonstrado na série, terminou com a vitória dos ingleses. Os escoceses massacrados tornaram-se mártires no país e hoje há um memorial para aqueles que morreram em batalha no local.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.