Onde The Handmaid’s Tale foi filmado? Cidades e cenários
Em The Hadmaid’s Tale, somos apresentados a um mundo distópico, onde a poluição causou a infertilidade de mulheres em conjunto com a proliferação de DSTs. Assim, com a Segunda Guerra Civil Americana, a facção fundamentalista Filhos de Jacó assume o poder e cria a República de Gilead, o novo país mais poderoso do mundo.
Localizado no antigo Estados Unidos, Gilead é um local fictícia que divide similaridades com a vida real. A primeira temporada é ambientada em Boston, mas a produção de The Handmaid’s Tale foi para outro local gravar. Na verdade, outro país.
Grande parte das locações da série estão localizadas no Canadá, mais especificamente, em Toronto. A cidade, situada no sul do Canadá, serve para criar a ambientação sombria dos locais, já devastado pela poluição. É possível, inclusive, ver as torres curvas da prefeitura da cidade na primeira e terceira temporada.
The Haindmaid’s Tale: pontos turísticos na série
A Igreja Anglicana de St. Aidan, localizada no centro de Toronto, também ganhou importância na série. O ambiente é utilizado como o Centro Vermelho em The Handmaid’s Tale. As cidades vizinhas, Cambridge e Hamilton, também foram cenário para a série.
Algumas cenas adicionais foram gravadas no porto internacional de Illionois para a quarta temporada, enquanto, em uma cena, temos o impressionante Washinton Memorial, no Distrito de Columbia, aparecendo.
The Haindmaid’s Tale: saiba mais sobre a série
Em The Handmaid’s Tale, acompanhamos June Osborne, que, em uma tentativa de escapar para o Canadá com seu marido, Luke, e sua filha, Hannah, é capturada e submetida à função de Aia. Por ser uma das únicas mulheres férteis da República, June é submetida ao serviço de um comandante de alto escalação de Gilead.
June passa a trabalhar para o Comandante Fred Waterford, sendo submetida a estupros contínuos na presença da esposa do comandante, Serena. A protagonista passa, então, a ser chamada de Offred (traduzindo literalmente para “De Fred”).