Lançado em 2014, “Maze Runner – Correr ou Morrer” deu início à franquia de Thomas, um jovem que, no futuro meio apocalíptico e meio utópico, terá que enfrentar o sistema. Um dia, ele acorda em um labirinto e não consegue se lembrar de seu nome.
Thomas é jogado em uma comunidade em que outros garotos passaram pelo mesmo e decide uni-los para sair dessa situação, mesmo não lembrando do mundo exterior. A única coisa em que ele se lembra é de sonhar com uma organização conhecida como CRUEL (Catástrofe e Ruína Universal: Experimento Letal).
Para conseguirem escapar, Thomas irá atrás dos segredos sombrios guardados na comunidade e, principalmente, em sua mente.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo na plataforma do Star+.
Mais informações de Maze Runner
O filme foi dirigido por Wes Ball e roteirizado por Noah Oppenheim. No elenco, o longa conta com o protagonismo de Dylan O’Brien e também com Ki Hong Lee, Thomas Sangster, Kaya Scodelario, Blake Cooper, Will Poulter e Aml Ameen.
A história de Maze Runner foi baseada nos livros do autor James Dashner, trazendo a primeira obra da série “The Maze Runner”. Logo após seu lançamento, o autor Dashner vendeu os direitos à 20th Century Studios, que se pronunciou imediatamente.
Empolgados com a história, já haviam definido diretor e roteiro, porém, foi preciso mudar quem iria dirigir a produção e, com isso, ficou mais de um ano parada. Por fim, Wes Ball foi selecionado e começaram as filmagens.
Quando o filme foi lançado, se tornou um sucesso de bilheteria e arrecadou mais de US$ 348 milhões em todo o mundo. Com a boa recepção, lançaram, em seguida, “Maze Runner: Prova de Fogo”, em 2015.