Lançada em 2018, a série “Manifest” chegou a ser cancelada, mas a Netflix comprou seu domínio continuando a trama. Na história, acompanhamos um avião comercial que desaparece misteriosamente e reaparece sem explicações, depois de uma turbulência.
O tempo passou cinco anos para quem não estava dentro do avião, mas, para os passageiros, poucas horas se passaram. A história fica ainda mais complicada quando eles descobrem ter adquirido habilidades especiais depois dessa experiência no voo.
A série era originalmente do canal norte-americano NBC e foi cancelada na terceira temporada. Contudo, a Netflix viu potencial em continuar a história e anunciou que terá um final. Assim, a partir do dia 7 de junho, os fãs poderão ver os episódios finais com a segunda parte da quarta temporada disponibilizada na plataforma.
Motivo do cancelamento e retorno da série
O criador da série, Jeff Rake, havia vendido Manifest para a NBC com um plano de 6 temporadas. Com isso, quando soube que seria cancelada, usou sua conta no Twitter para expor sua decepção: “ Estou arrasado com a decisão da NBC de nos cancelar. O fato de termos sido fechados no meio é um soco no estômago, para dizer o mínimo. Espero encontrar um novo lar. Vocês, fãs, merecem um final para sua história.”
E foi o que ocorreu. Em seguida, a Netflix assumiu a série e afirmou que continuaria a história de onde parou, salvando a produção. Assim, Jeff Rake também falou sobre o assunto: “Nunca, em meus sonhos mais loucos, eu poderia imaginar a demonstração mundial de amor e apoio a esta história, seus personagens e à equipe que trabalha tão duro para trazer tudo à vida. Que sejamos capazes de recompensar os fãs com o final que eles merecem me comove sem parar. Em nome do elenco, da equipe, dos escritores, diretores e produtores, obrigado à Netflix.”